sábado, 12 de dezembro de 2009

PENSAMENTOS DE Khalil Gibran

O ProfetaAmai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão:Que haja antes um mar ondulante entre as praias de vossas almas.Encheis a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça.Dai de vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vos estar sozinho,Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.Dai vossos corações, mas não confieis a guarda um do outro.Pois somente a mão da vida pode conter nossos corações.E vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia;Pois as colunas do templo erguem-se separadamente,E o carvalho e o cipreste não crescem a sombra um do outro.

Khalil Gibran

3

Quando o amor acenar,siga-o ainda que por caminhosásperos e íngremes.Debulha-o até deixá-lo nu.Transforma-o,livrando-o de sua palha.Tritura-o,até torná-lo branco.Amassa-o,até deixá-lo macio;e,então,submete ao fogopara que se transforma em pãopara alimentar o corpo e o coração!

Khalil Gibran
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai só nem nos deixa a sós. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.

Khalil Gibran

PENSAMENTOS DE Khalil Gibran

O importante para uma pessoa não são os seus sucessos mas sim quanto os deseja.

Khalil Gibran